Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (crónica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (crónica)

Mensagem por lleal em Sab Mar 06, 2010 12:36 pm

F.C. Porto entrou neste jogo com um olho na Liga e outro na Champions. Pagou por isso. O Olhanense cavou o fosso enquanto o Dragão esfregava o tal olho mal focado na competição doméstica. Djalmir bisou e garantiu uma vantagem precoce. Falcao e Guarín atenuaram a ferida (2-2).

A equipa de Jesualdo, mesmo recuperando de uma desvantagem de dois golos, deu mais um passo em direcção contrária ao título. Resta a Liga dos Campeões, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Vários prémios de consolação, ainda assim.

O Olhanense, não raras vezes apelidado de F.C. Porto B, respondeu aos críticos e provou estar talhado para momentos altos. Venceu em Alvalade, empatou na Invicta como não acontecia há 60 anos, fez o mesmo a Benfica e Sporting no Algarve. Local da única derrota frente aos três históricos grandes, precisamente frente ao adversário deste final de tarde (0-3).

Duas doses de Djalmir

Djalmir, renascido após lesão, fez a festa com uma subtileza impressionante. O ataque do Olhanense era alegre e livre para implodir o Dragão. A defesa portista tirou folga e deixou dois forasteiros sem oposição, ao 13º minuto, o do azar.

Ukra cruzou na direita, Paulo Sérgio estava sozinho para o cabeceamento ao segundo poste e Djalmir, talvez em linha, finalizou com o peito. Falcao e seus pares queixaram-se de mão. Talvez para silenciar os protestos, três minutos depois, os algarvios voltaram a marcar. Miguel Lopes falhou, Paulo Sérgio agradeceu. Maicon falhou o corte, Djalmir agradeceu ainda mais e confirmou o escândalo. Quarto-de-hora, 0-2 no recinto portista.

As dúvidas sul-americanas

Abre-se um parágrafo para dúvidas. As respostas ficam para si, leitor. Castro tem menos qualidade que Tomás Costa ou Guarín? Ukra criaria tão menos desequilíbrios que Mariano González?

Falta banco a este F.C. Porto. Jesualdo Ferreira ficou sem o desejado Kléber, perdeu Farías na confusão e viu Orlando Sá contrair mais uma lesão. Pelo meio, o jovem Yero foi emprestado ao Portimonense, para ganhar rodagem.

Ainda assim, para jogos destes, daria para recorrer a um avançado júnior. Alguém para alargar o leque de opções, para lá do inevitável Varela. Sobravam médios e defesas no banco, a assistir ao descalabro.

Coração de Dragão a sangrar

Voltemos ao jogo. Lá em baixo, no rectângulo do Dragão, nove olhanenses a defender para cinco, no máximo seis portistas. Desinspirados e enervados com o resultado, claro está. A razão perdera-se por volta da meia-hora. Passes errados, posição desajustadas, um anti-jogo irritante para desfazer a réstia de concentração.

O F.C. Porto alargara a frente de ataque com Varela. Pensou-se em Miguel Lopes como sacrificado, mas Jesualdo Ferreira tirou Tomás Costa e acreditou que Belluschi poderia ser médio defensivo. Mariano inclinou-se para o centro. A mesma estrutura, com maior pendor atacante.

O Olhanense jogava para o relógio. Fechava-se em concha e pautava jogo sem cair na tentação do alívio fácil, sem rumo. O Dragão ajudava. Empurrava para um lado, puxava para o outro, criava muito fumo sem chegar ao fogo.

Ficam os anéis

Em três tempos, chegou-se ao minuto 67. Naquele instante, acreditou-se na recuperação. Ventura, com brio profissional, tombou aos pés de Falcao e negou o golo ao colombiano, desviando o subtil remate para o poste. Pouco depois, seria a barra a travar um cabeceamento inesperado de Belluschi.

À terceira, o renascer da esperança. Bola sempre pelos ares, dragões a voar em desespero. Rodriguez insistiu ao segundo poste, Falcao dominou em zona frontal e marcou. 81 minutos, uma vida nova pela frente. O Dragão já vira este filme. Um F.C. Porto de raiva, a correr contra o tempo e o Mundo. Mais uma vez, isso bastou para evitar o desaire total. Guarín garantiu o empate no último lance da partida. Chega?

maisfutebol
avatar
lleal
Newbie

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (crónica)

Mensagem por lleal em Sab Mar 06, 2010 12:37 pm

o porto começou muito mal a partida.por isso sofreu logo 2 golos

ainda bem que conseguim empatar
avatar
lleal
Newbie

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (crónica)

Mensagem por Scp em Sab Mar 06, 2010 1:01 pm

Que desgraça, porto pode dizer bye bye ao titulo Smile
avatar
Scp
Membro Light

Mensagens : 51
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (crónica)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum