Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

V. Setúbal-Sp. Braga, 0-0 (crónica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

V. Setúbal-Sp. Braga, 0-0 (crónica)

Mensagem por lleal em Dom Mar 07, 2010 5:27 am

Sp. Braga não foi além de um empate sem golos no Bonfim, onde o Benfica também já tinha sido travado (1-1), e desperdiçou uma oportunidade para ganhar pontos ao F.C. Porto na luta pela Champions e para voltar a chegar lá acima e respirar o ar puro do topo da classificação antes do Benfica jogar este domingo com P. Ferreira. O Vitória ofereceu boa réplica e até podia ter reclamado os três pontos tantas foram as oportunidades de que usufrui junto da baliza de Eduardo.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Desde o primeiro minuto, o Sp. Braga procurou assumir as rédeas do jogo, sem pressão, sem pressa, com um futebol rendilhado, com tendência para descair para a esquerda onde se concentravam Evaldo, Hugo Viana e Mossoró. Desta vez foi Luis Aguiar que jogou mais recuado, ao lado de Andrés Madrid, com Hugo Viana com rédea solta entre os domínios de Alan e Mossoró no apoio ao solitário Meyong. Mas também desde cedo os minhotos encontraram dificuldades para contornar a bem organizada defesa sadina, outra vez reforçada com Kazmierckack que jogou à frente de Sandro e Djikiné, na constituição de muro que também já tinha travado o Benfica.

Os sadinos fechavam todos os acessos à área do regressado Nuno Santos com uma defesa em bloco, mas, quando ganhavam a bola, subiam em «harmónica», desdobrando-se em rápidos contra-ataques, quase sempre com Hélder Barbosa como protagonista. O Braga demorava a chegar à área sadina e foram raras as oportunidades que conseguiu criar para rematar, enquanto o Vitória, apesar de ter menos bola, era mais expedito e até esteve mais perto de marcar. Neste capítulo destaque para uma bomba de Kaz que quase surpreendeu Eduardo. Um minuto antes o Braga podia te reclamado por uma grande penalidade, pois pareceu que André Pinto agarrou Meyong na área, mas Elmano Santos fechou os olhos.

A verdade é que o Sp. Braga só conseguiu praticamente criar perigo em lances de bola parada, uma vez que os seus ataques, quase sempre pela esquerda, morreram quase sempre entre as muitas pernas que os sadinos colocavam na defesa da sua área, com destaque, neste capítulo para a acção de Collin, Djikiné e Sandro. A primeira parte, marcada por muita chuva, acabou mesmo com mais uma «raid» de Hélder Barbosa que atirou de longe para mais uma defesa aplicada de Eduardo.

A segunda parte começou da mesma forma, com um Braga com mais bola, mas ainda sem pressa de chegar ao golo e com um V. Setúbal que ia respondendo, sempre que podia, com rápidas surtidas. A primeira oportunidade foi mesmo do Setúbal com um «tiro» de Djikiné que passou a rasar a barra. Respondeu Luis Aguiar, de bola parada, na marcação de um livre, ao ângulo que obrigou Nuno Santos a brilhar para manter o nulo.

A chuva dava tréguas, mas pouco mudava dentro das quatro linhas com Domingos, paciente, a manter a confiança dos que estavam lá dentro. Foi preciso esperar até ao minuto 70, depois de mais um susto, com uma perdida escandalosa de Keita, para o treinador do Braga arriscar um pouco mais. Primeiro prescindiu de Luis Aguiar para reforçar o ataque com o ex-sadino Matheus, depois refrescou o meio-campo, com Rafel Bastos a render um desgastado Mossoró, e o ataque, com Rentería para o lugar do inconsequente Meyong. Mas nesta altura era o Vitória que tinha mais pernas e continuava mais perto golo. Talvez por isso, Manuel Fernandes não mexeu na equipa até os seus jogadores começarem a cair, com problemas físicos. Primeiro André Pinto, de maca, depois Djikiné, de rastos.

Mas o Braga não estava melhor. Se na primeira parte jogou a passo, agora já não tinha fôlego para chegar lá à frente e teve mesmo de ficar contente por levar para casa um ponto que o cola ao Benfica, mas com pouca consistência.

maisfutebol
avatar
lleal
Newbie

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: V. Setúbal-Sp. Braga, 0-0 (crónica)

Mensagem por lleal em Dom Mar 07, 2010 5:28 am

assim vai ser dificel ser campeao
avatar
lleal
Newbie

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: V. Setúbal-Sp. Braga, 0-0 (crónica)

Mensagem por Scp em Seg Mar 08, 2010 11:04 am

Dessa maneira nao chegas lá
avatar
Scp
Membro Light

Mensagens : 51
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: V. Setúbal-Sp. Braga, 0-0 (crónica)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum