Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

Belenenses-Sporting, 0-4 (crónica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Belenenses-Sporting, 0-4 (crónica)

Mensagem por lleal em Dom Mar 07, 2010 1:32 pm

Está de volta! O Sporting renasceu na Europa, abriu os olhos no clássico e segue em dinâmica de vitória, agora sobre o Belenenses. Mas quem regressou no Restelo não foi o leão, que andou bem vestido durante todo o encontro, embora não quisesse estragar o «smoking» no primeiro tempo. No melhor momento da temporada, faltava aparecer a estrela do golo, o leão que mais golos tem marcado pelo país. Numa jornada marcada pelo silêncio leonino, Liedson fez-se ouvir no Restelo, bisou como já não bisara há muito tempo, há tanto quanto não resolvia no campeonato. Depois, como dois golos eram-lhe insuficientes, coroou o retorno com um hat-trick, num golaço para brindar com a bancada e soltar os cânticos nos adeptos. Por fim, fez o favor a Saleiro e, fez um póquer e confirmou que Carvalhal mudou depressa e bem no descanso.

Cuidado, não pisem o fato

Houve uma primeira de poucas emoções. Existiram algumas ocasiões de golo, sim, para os dois lados até, mas a repetição do onze que venceu Everton e F.C. Porto não tinha continuidade de desempenho em campo, por parte dos leões, na metade inicial.O fato de gala ainda vinha envergado, mas num relvado pobre, o leão não queria que niguém lhe pisasse a vestimenta e andou afastado da labuta, a distribuir sorrisos simpáticos a um Belenenses organizado. Portanto, este era um Sporting a meio termo, entre ingleses e dragões, e aquele anterior, que esteve sete jogos sem vencer. Carvalhal não tinha motivos para mudar de início, mas ao intervalo, era preciso injectar qualquer coisa na equipa, colocá-la de cara feia.

Os 45 iniciais resumem-se a quatro momentos. A um remate perigoso de Liedson, que Bruno Vale defendeu, respondeu o Belenenses. Lima ficou cara a cara com a bola, mas cabeceou-a muito mal e as melhores oportunidades dos 45 iniciais perdiam-se até ao minuto 13. Miguel Veloso ainda tentou o golo de fora da área, mas era na área de decisão contrária que Lima, outra vez, atirava rente ao poste. Quatro momentos, quatro oásis num quase deserto. O intervalo chegava para aclarar pensamentos e estratégias, porque o Sporting tem obrigações maiores, mas a aflição era inteirinha do Belenenses e a diplomacia leonina era um presente envenenado.

Recorde o AO MINUTO

Carvalhal mudou depressa, repensou o Sporting sem Djaló e com Saleiro, e com o losango em vez do 4x2x3x1. Tão rápido mudou, tão cedo chegou ao golo. Izmailov fazia um cruzamento perfeito, e Liedson, do mesmo sítio em que Lima desperdiçara na primeira parte, encostou o pé à bola para o 1-0. Com cinco minutos de segunda parte, o golo dava razão à mudança, mas faltavam provas de que a alteração e a consequência não foram fruto do acaso e do talento de Izmailov e Liedson.

O Sporting vinha, de facto, melhor, e Saleiro afirmou-se como parceiro ideal para Liedson. O 31 fazia o 2-0 na confusão da área e bisava quase dois meses depois de ter saltado do banco para derrotar o Nacional. Madrid está ao virar da esquina e até esse problema Liedson resolveu, deixando a equipa descansar com o terceiro, embora mesmo o 2-0 nunca tenha estado em perigo. Liedson vestia de gala como o 007, tinha licença para matar e ainda fez o quarto a um Belenenses ferido de morte. A ampulheta tem cada vez menos areia, para haver tempo na fuga à despromoção.

maisfutebol
avatar
lleal
Newbie

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Belenenses-Sporting, 0-4 (crónica)

Mensagem por Scp em Seg Mar 08, 2010 11:03 am

Lindo, lindo, lindo cheers
Sporting so carrega no fim da epoca
avatar
Scp
Membro Light

Mensagens : 51
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum