Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

Golo 100 dos Dragões tem a cara de Pedro Gil

Ir em baixo

Golo 100 dos Dragões tem a cara de Pedro Gil

Mensagem por fuzzy em Qua Mar 10, 2010 7:13 am

No jogo com o Valongo o FC Porto chegou ao centésimo golo do campeonato e Pedro Gil foi o autor, num lance em que o próprio afirma ser a sua "cara" pois "peguei na bola e olhei para baliza e tentei fazer coisas para a bola entrar, lembro-me de virar de costas, simular para um lado e rematar pelo outro e felizmente entrou". O catalão, que regressou este ano ao hóquei português, salienta que gosta dos lances individuais porque "tento sempre olhar para a baliza e o 1x1 sempre foi a minha arma principal, nunca tive receio disso".

Com 32 golos, Gil é o artilheiro do campeonato e facilmente encontra justificação para tal: "Os dois anos no Réus ajudaram-me muito a crescer na forma tática e em termos individuais, como olhar e encarar um guarda-redes e posso dizer que hoje em dia sinto mais facilidade em marcar golos do que antes." Mas este verdadeiro nuestro hermano que voltou a Portugal para viver o ambiente de jogar numa ‘casa' nova, garante que o mais importante não é ser o melhor marcador, mas antes "ser campeão nacional e campeão europeu, não fixo os golos, os golos ajudam a equipa a ganhar os títulos, voltar a Portugal e ser o melhor marcador seria excelente, mas não serve de nada se não for campeão".

Os azuis e brancos já marcaram 101 vezes no campeonato nacional e Pedro Gil garante que não há nenhum segredo, apenas trabalho e acrescenta que a estratégia por vezes até é dada por Edo Bosch: "Os meus companheiros ajudam-me muito, principalmente os guarda-redes, que dizem-me as fintas melhores para enganar os outros guardiões."

Seis épocas

Com 6 épocas de dragão ao peito, embora com um interregno de 2, Pedro Gil diz-se feliz na Invicta e destaca que "o FC Porto é uma equipa à moda antiga, que dá muito valor ao ataque, com o meu espírito, portanto esta é a equipa ideal para mim".

«Este Benfica não cria perigo»

É um clássico seja em que modalidade for, o jogo entre os rivais de Lisboa e Porto e para Pedro Gil o desafio com as águias (agendado para amanhã e referente à 17.ª jornada) é para vencer, pois "é um jogo que pode valer 6 pontos. Se ganharmos aumentamos para 10 a vantagem na liderança do campeonato, mas eles também sabem que se vencerem podem ficar a apenas a 4 pontos de nós".

O espanhol não sente, no entanto, este Benfica mais forte em relação a épocas anteriores, mas "apenas mais regular. O Benfica joga de uma maneira complicada para os adversários, porque tem muita posse de bola, mas a verdade é que depois não consegue criar perigo", salienta Gil e, ao mesmo tempo, realça que a equipa não está fatigada por ter descansado menos, depois de ter jogado para a Liga Europeia no último fim-de-semana.
fuzzy
Membro Light

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: