Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

[Benfica] Jesus iguala Benfica campeão de 1993/94

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Benfica] Jesus iguala Benfica campeão de 1993/94

Mensagem por RedFire em Sab Mar 13, 2010 4:48 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Naquela época, com Toni, também foram 20 jogos seguidos a marcar, três meses e meio sem ficar a zero.

O registo de golos do Benfica de Jorge Jesus explica perfeitamente o facto de a equipa estar com tanta vida em três frentes.

Desde o empate a zero em Alvalade, frente ao Sporting, para o campeonato nacional, no dia 28 de Novembro de 2009, não mais os encarnados saíram de campo sem terem conseguido bater pelo menos por uma vez o guarda-redes adversário.

São, exactamente, 20 encontros consecutivos a marcar golos, registo que iguala a marca do Benfica campeão de Toni, em 1993/94.

Nessa altura, os encarnados conseguiram, logo na ronda inaugural da liga portuguesa, então nas Antas, diante do FC Porto, um empate (3-3), no dia 22 de Agosto de 1993, e só pararam em cima da passagem de ano. O último encontro com golos aconteceu precisamente a 29 de Dezembro, no Estádio da Luz, frente ao União da Madeira (2-0).

Entre o Benfica de Toni e o Benfica de Jesus, muitas diferenças, a começar pelo orçamento, dado que os encarnados atravessavam forte crise financeira no início dos anos 90, mas também muitas semelhanças, pela forma ofensiva como jogavam naquele tempo e jogam hoje em dia, privilegiando, sobretudo, o ataque maciço à baliza da equipa adversária.

E também o Benfica de Toni foi longe na Europa nessa época, atingindo as meias-finais da já extinta Taça das Taças, só caindo em Parma.

fonte: ABola
avatar
RedFire
Newbie

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum