Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink
Desporto 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[WRC] Bom arranque de Araújo

Ir para baixo

[WRC] Bom arranque de Araújo Empty [WRC] Bom arranque de Araújo

Mensagem por Smoke Ter Fev 16, 2010 4:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Era difícil, para Armindo Araújo, começar da melhor forma o Mundial de ralis. O campeão do Mundo de Produção acabou o Rali da Suécia em terceiro, logo atrás dos especialistas locais, Patrik Flodin e Anders Grondal, numa operação que lhe valeu os primeiros 15 pontos por força do novo sistema de pontuação.

«Foi o melhor resultado que poderíamos alcançar. Deu-me a confiança necessária para alcançar novo título», disse o piloto do Mitsubishi Lancer Evo X. No entanto, e apesar de não ter tido problemas de maior, o português nunca teve o seu carro com as afinações perfeitas para as condições encontradas. Nas zonas de terra, o campeão do Mundo foi sempre muito forte, mas nas zonas de neve e gelo sentiu alguma dificuldade devido ao peso do Lancer.

Bernardo Sousa, por sua vez, estreou-se na Taça do Mundo S2000 com o sexto posto. O piloto do Ford Fiesta nunca conseguiu acompanhar os especialistas em pisos de neve, mas seguiu sempre um andamento cuidado para «conseguir chegar ao fim», explicou. No último dia, as dificuldades foram maiores pois ficou, por duas ocasiões, preso em bancos de neve, uma das quais porque os intercomunicadores com o co-piloto deixaram de funcionar.


O duelo esperado

Na principal categoria do WRC, confirmou-se o esperado: Hirvonen e Loeb protagonizaram um interessante duelo que acabou melhor para o finlandês. O piloto da Ford e o homem da Citroën andaram sempre muito próximos um do outro, mas um problema com os pneus no carro do francês acabaram por cavar um fosso que Hirvonen soube gerir para ganhar vantagem.

A Ford também saiu melhor da Suécia depois de Latvala ter terminado em terceiro, enquanto Sordo, o segundo piloto da Citroën, se contentou com o quarto posto. Kimi Raikkonen, que se estreava no Mundial com um WRC, evidenciou falta de andamento face aos mais experientes. O finlandês acabou em 30º, depois de alguns percalços, mas já contou com o apoio total do líder da Citroën, Olivier Quesnel, que defende ser “necessário dar-lhe mais tempo” para Raikkonen se adaptar à modalidade.


desporto.autohoje.com
Smoke
Smoke
Membro Pro

Mensagens : 283
Data de inscrição : 29/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos