Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

[24 Horas Le Mans] Lamy busca nova vitória nas clássicas 24 de Le Mans

Ir em baixo

[24 Horas Le Mans] Lamy busca nova vitória nas clássicas 24 de Le Mans

Mensagem por Smoke em Ter Fev 23, 2010 4:10 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pelo quarto ano consecutivo, o piloto português Pedro Lamy integrará a equipa oficial da Peugeot e a armada de três 908 HDI com que a marca francesa irá atacar nova vitória nas 24 Horas de Le Mans.

É este o principal objectivo de um curto programa que conta apenas com três corridas e intenso programa de testes, já a preparar o novo carro para 2011.

«É muito gratificante manter-me nesta equipa tão competitiva e candidata à vitória», dizia-nos Lamy, logo após a apresentação do programa da Peugeot Sport para 2010 e depois de se saber que fará equipa com os franceses Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud. Ironicamente, este jovem francês foi quem comprometeu definitivamente a corrida de Lamy em Le Mans, no ano passado (sem culpa nenhuma, saliente-se), devido a uma colisão nas boxes...

O que não afecta o piloto português que, com um sorriso aberto, comentava: «Ele é bom!... É muito rápido e super calmo». Quanto a Bourdais, Lamy já o conhece bem por ter sido seu colega de equipa em Le Mans-2007. «É também um excelente piloto, muito rápido e com bastantes informações para os engenheiros evoluírem o carro.»

Os outros dois Peugeot 908 HDI serão entregues às triplas Sarrazin/Montagny/Minassian (teoricamente o carro... ponta-de-lança) e Wurz/Gene/Davidson. Este último foi a surpresa da apresentação da Peugeot, entrando no lugar que chegou a estar destinado ao pluricampeão do Mundo de ralis, Sébastien Loeb.


abola.pt
avatar
Smoke
Membro Pro

Mensagens : 283
Data de inscrição : 29/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum