Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink
Desporto 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO

4 participantes

Ir para baixo

[Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO Empty [Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO

Mensagem por antoniogomes Sex Jan 29, 2010 2:45 am

«É para toda a equipa do FC Porto»

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Estamos numa sala reservada pelo Marselha para a pequena cerimónia da entrega da BOLA DE OURO. Lucho fica visivelmente agradado com a estética do troféu. Explicamos a Lucho que a cerimónia da entrega da BOLA DE OURO será contada aos leitores de A BOLA no dia 29 de Janeiro, na edição do dia de aniversário. Explicamos a razão da escolha.

A indiscutibilidade dos títulos alcançados pelo FC Porto na última época e a natureza decisiva da presença de El Comandante.

A verdade é que a influência de Lucho González naquele Porto dominador era tão grande que, ainda hoje, tantos meses depois da sua saída, ainda não foi encontrado quem o substituísse.

Lucho foi, pois, para A BOLA o melhor jogador do ano e esse título valeu-lhe a atribuição do maior troféu para jogadores a actuar no futebol português. «Com todo o mérito e com toda a Justiça» - foi o que fizemos questão de dizer no acto da entrega.

- Que significa para si receber este troféu de A BOLA que o premeia como o melhor jogador da Liga portuguesa em 2008/09?
- Agradeço. É um orgulho ser distinguido. Estes reconhecimentos são bons para os jogadores, que gostam de se sentir ídolos dos adeptos mas também apreciados pela crítica. De qualquer forma, este prémio não é só para mim mas para toda a equipa do FC Porto de 2008/09. Eu não sou um jogador individualmente desequilibrador.
- Como assim? Toda a gente olha para si dessa forma. Que ideia tem o Lucho de si mesmo como futebolista?
- Como pessoa sempre fui adepto do trabalho de equipa. Talvez por isso me tenha tornado futebolista. A certeza de que ninguém ganha um desafio de futebol jogando sozinho é confortável. No FC Porto esses laços foram criados e por isso me dei tão bem lá e ganhei tantos campeonatos e taças. Mas não sou individualmente desequilibrador como Messi ou Cristiano Ronaldo. Sempre preferi dar um golo do que marcar eu.
- Porquê?
- Não sei, se calhar não faz sentido, é só uma coisa que se sente. Felizmente o futebol é de compreensão fácil.
- Por que razão não foi jogar para Espanha, Inglaterra ou Itália depois de ter de Portugal quando esse parecia o passo natural para um jogador com o seu estatuto?
- Os percursos não são traçados com essas certezas. Achei que era a altura certa para sair do FC Porto, onde fui feliz, e o Marselha demonstrou interesse em mim. Fizeram-me sentir desejado e importante.
- Acha a liga francesa melhor do que a portuguesa, acha que fez bem mudar?
- Não sei se é melhor. Fisicamente é mais forte e mais competitiva. Em França qualquer equipa pode vencer outra. Bem, se virmos bem as coisas a liga portuguesa este ano está surpreendente, com o Sp. Braga na liderança em fase avançada e o Rio Ave bem classificado e a jogar bem, pelo que sei. É óptimo para o campeonato português. Houve anos em que o FC Porto ganhou com diferença grande, chegou a parecer fácil. Agora sim, parece mais interessante.

«Rúben Micael foi grande contratação»
- É nítido que o FC Porto tem sentido a sua falta...
- É difícil entrar num clube como o FC Porto, não apenas para me substituir, mas para substituir quem quer que seja. Belluschi é bom jogador, vai adaptar-se e dar muito ao FC Porto. Rúben Micael também se destacou no Nacional e foi grande contratação, vai crescer no Dragão.

«Saviola não deu passo atrás ao ir para o Benfica»
- Nas últimas épocas, FC Porto, Benfica e Sporting, ainda que menos, viraram-se para o mercado argentino. Que benefícios trouxeram os argentinos para a liga portuguesa?
- É bom ver argentinos de qualidade em Portugal. Os argentinos na generalidade amadureceram muito na última década, estão mais preparados para o futebol europeu e são vistos de outra forma.
- Saviola tem sido a figura da Liga portuguesa este ano. Que opinião tem dele? Acha que fez bem, depois do Barcelona e do Real Madrid, dar passo atrás até à liga portuguesa?
- Ao que parece não foi passo atrás, porque ele está feliz no Benfica. É um avançado fantástico, um dos melhores do mundo, um jogador que alia duas coisas importantes para quem joga na área: técnica e instinto, ele remata com rapidez e certeza e sente onde a bola vai cair. Dá prazer ver jogar.

ABola


~Aqui o grande menino do FC Porto... Eternamente no clube..Wink Grande lucho!
antoniogomes
antoniogomes
Membro Pro

Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 34
Localização : Paços de Ferreira

http://www.ag-informatica.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO Empty Re: [Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO

Mensagem por fuzzy Sex Jan 29, 2010 1:07 pm

Um verdadeiro senhor da bola. é daqueles que quando (se acontecer) vier jogar ao Dragão, merece aplausos. e é daqueles tambem que quem sabe um dia não volte ao nosso meio campo Smile
fuzzy
fuzzy
Membro Light

Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 36
Localização : S. João da Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO Empty Re: [Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO

Mensagem por Smoke Sex Jan 29, 2010 1:45 pm

Este sim é um GRANDE jogador que deixou saudades...até pelos que lhe sucederam no meio campo que deixam muito a desejar
Smoke
Smoke
Membro Pro

Mensagens : 283
Data de inscrição : 29/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO Empty Re: [Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO

Mensagem por MiguelGDFernandes Sex Jan 29, 2010 4:57 pm

Simplesmente os Portistas têm de estar gratos por tudo que ele fez e por tudo que ele nos ajudou a ganhar.
Independentemente do clube que jogar, ele será sempre DRAGÃO

MiguelGDFernandes
Newbie

Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO Empty Re: [Futebol] Lucho recebe a BOLA de OURO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos