Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink
Desporto 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serena Williams torna-se na primeira a vencer pela quinta vez desde 1968

Ir para baixo

Serena Williams torna-se na primeira a vencer pela quinta vez desde 1968 Empty Serena Williams torna-se na primeira a vencer pela quinta vez desde 1968

Mensagem por punkZ Sáb Jan 30, 2010 7:08 am

A norte-americana Serena Williams, que hoje venceu a belga Justine Henin na final da primeira prova do Grand Slam da temporada, tornou-se na primeira tenista a vencer o Open da Austrália pela quinta vez desde 1968.

Na 50.ª final da sua carreira, a mais nova do clã Williams superou a recentemente regressada à competição Justine Henin, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-2, juntando o título deste ano aos alcançados em 2003, 2005, 2007 e 2009 e alcançando um feito que não se registava há mais de 42 anos, altura em que o ténis entrou na nova era.

Serena Williams, que recebeu um cheque de 1,33 milhões de euros, conquistou o 12.º título em competições do Grand Slam e igualou a compatriota Billie Jean King, que assistiu à final feminina na Rod Laver Arena de Melbourne.

Ao valor averbado com o triunfo em singulares, a norte-americana adicionou pouco mais de 286 000 euros pela vitória em pares, em que fez equipa com a irmã Venus, título que conquistou pelo segundo ano consecutivo.

Com o triunfo sobre Henin, que venceu o Open Austrália em 2004, Serena Williams tornou-se na primeira jogadora a conquistar o segundo título consecutivo em Melbourne, depois de a sua compatriota Jennifer Capriati o ter feito em 2002.

Após receber a Taça Daphne Akhurst, entregue pela australiana Margaret Court, recordista de títulos no Open Austrália com 11 triunfos e recordista de vitórias em torneios do Grand Slam com 24, Serena Williams agradeceu a Deus e a mensagem enviada pelo pai, Richard Williams, ausente na final.

Por seu lado, Justine Henin disse que a final foi "muito emotiva" e salientou que o torneio de Melbourne é agora um "sítio mais especial" para ela, prometendo voltar no próximo ano.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
punkZ
punkZ
Membro Pro

Mensagens : 368
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 33
Localização : Louvain la neuve, Belgica

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos