Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

[SCP] Erros do Instituto ditam vitória gorda do Sporting

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SCP] Erros do Instituto ditam vitória gorda do Sporting

Mensagem por Scp em Dom Fev 14, 2010 11:59 am

O Sporting regressou hoje às vitórias ao bater o Instituto por 6-2. Depois da derrota na deslocação ao Fundão, os pupilos de Paulo Fernandes souberam ter a paciência suficiente para contrapor o 5 para 4 do Instituto, e, depois foi aproveitar os brindes dos homens do Louriçal para compor o resultado.

Diga-se aliás que os leões ainda desperdiçaram várias ocasiões de golo e enviaram bolas aos ferros. A justiça desta vitória não poderá ser colocada em causa especialmente pela diferença que se verificou na segunda metade.

O Sporting entrou autoritário, exercendo uma forte pressão e nos minutos iniciais só não chegou ao golo porque Divanei, Evandro e Alex pecaram na hora de finalizar. Aos poucos o Instituto foi equilibrando os acontecimentos, para depois com a subida de Pascal passar a ter durante largos períodos a bola em seu poder. A formação de Pombal, mostrou o porquê de ser considerada a equipa que maiores proveitos retira desta estratégia e conseguiu mesmo oportunidades em número suficiente para colocar os adeptos da casa em sentido.

Mas o golo inaugural iria mesmo pertencer ao Sporting, nascendo dos pés de Alex. Fantástica a forma como com uma simulação retira Eli da sua frente e depois com um remate cruzado de pé esquerdo deu um colorido ao marcador. Até os descanso não houve mais golos, mas no reatamento o Sporting deu uma sapatada no marcador.

Café bisou nos primeiros cinco minutos, colocando o score em 3-0. Se o 2-0 nasceu de uma boa jogada, o mesmos não se pode dizer do terceiro, o 3-0 é um brinde monumental do Instituto e disso se queixaria mais tarde Nuno Dias na sala de imprensa.

Os visitantes tinham de correr atrás do prejuizo e o seu capitão Nino, aproveitou uma boa jogada na ala esquerda e uma falha de marcação no interior da área para reduzir. Só que este balanceamento ofencivo, criava muito espaço nas costas e numa transição rápida Djô serviu Caio para o 4-1.

Nuno Dias apostou tudo o que tinha, retirou pascal e colocou Miguel na função de guarda-redes avançado, mas a verdade é que o Sporting estava bem preparado e nunca deixou que as suas redes e a sua vantagem no marcador corresse verdadeiro perigo. Djô aumentou, Castro reduziu e Cardinal aproveitou mais uma oferenda e finalizou o marcador em 6-2.

Esta vitória permite ao leões continuarem a sonharem com um dos lugares cimeiros da classificação, ao passo que do outro lado o instituto conservou o 4º lugar, mantendo a ambição de pela primeira vez chegar a um lugar que lhes dê vantagem na primeira eliminatória do playoff.

futsalportugal.net
avatar
Scp
Membro Light

Mensagens : 51
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum