Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desporto 360
Um fórum inovador sobre todos os tipos de desporto, inclusive vários jogos do mesmo. Aproveita e regista-te..Wink
Desporto 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[1ª liga] Belenenses-Sp. Braga, 1-3 (crónica)

Ir para baixo

[1ª liga] Belenenses-Sp. Braga, 1-3 (crónica) Empty [1ª liga] Belenenses-Sp. Braga, 1-3 (crónica)

Mensagem por punkZ Seg Fev 08, 2010 4:15 pm

Eduardo resolve atrás, Domingos à frente
Com muito sofrimento, alguma sorte e um super-Eduardo, o Sp. Braga venceu no Restelo (3-1) e pode continuar a reclamar o papel de protagonista nesta Liga, reduzindo a diferença para o Benfica para apenas um ponto, contando ainda com menos um jogo disputado do que a equipa da Luz. O Belenenses, por seu lado, desperdiçou esta noite uma oportunidade soberana para somar a segunda vitória no campeonato e para dizer que ainda pode lutar pela manutenção.

A primeira parte foi um autêntico filme de terror para o Sp. Braga. A começar pela forma como Belenenses entrou em campo, com Pelé à frente da defesa e uma linha de quatro jogadores no meio-campo, a dificultar as movimentações dos minhotos, em inferioridade numérica na zona de construção. A complicar o quadro que incluía uma chuva persistente, Bruno Paixão assinalou uma pretensa falta de Moisés sobre Lima na área e expulsou o central mostrando-lhe dois amarelos antes do inevitável vermelho. A falta na área parece não existir, mas os dois amarelos explicam-se pelo facto de Moisés ter feito uma falta antes, a meio-campo, numa altura em que o árbitro decidiu dar a lei da vantagem.

Um golpe duro para as aspirações do Braga, que acabou por ser atenuado pela defesa de Eduardo à denunciada grande penalidade marcada por Lima. Domingos Paciência foi, então, obrigado a reconstruir a defesa com Paulão, prescindindo de Meyong na frente. Não foi suficiente. O Belenenses tinha apanhado uma injecção de moral e continuava em vantagem numérica no meio-campo. O ataque minhoto, agora apenas com Paulo César, pouca mossa fazia à defesa do Belenenses, e era a defesa do Braga quem tinha mais trabalho, com destaque para as acções de Fajardo sobre o flanco direito. Valia à equipa de Domingos um super-Eduardo que ia mantendo a sua baliza inviolável, com defesas a remates de Lima, Zé Pedro e Celestino.

Domingos continuava a procurar o equilíbrio da sua equipa e prescindiu de Hugo Viana para lançar Matheus para a contenda. Sobre o intervalo, o treinador dos minhotos pode, finalmente, sorrir. Contra a corrente do jogo, num lance de bola parada, Luis Aguiar cruza e Paulo César, nas alturas, desvia de forma de forma cirúrgica para golo. Depois de uma primeira parte a levar pancada, o Braga manteve-se de pé e derrubou o adversário com apenas um golpe.

A segunda parte começou com os mesmos desequilíbrios que já eram evidentes nos primeiros 45 minutos, com um Belenenses inclinado para a área de Eduardo que continuava a brilhar entre os postes, primeiro com uma defesa por instinto a uma cabeçada de Mustaphá, depois com um desvio de uma «bomba» de Fajarda para a barra. Estava o Braga novamente a sofrer quando Matheus, a última aposta de Domingos, sai disparado em corrida, evita Mustaphá e, à saída de Bruno Vale, atira em jeito para o segundo golo. Um filme que chegou a parecer de cores negras para os visitantes, começava a ganhar um tom de rosa de final feliz.

O Belenenses continuava com mais posse de bola, mantinha cerrado o cerco à área de Eduardo, mas o Braga já jogava de sorriso aberto, disposto a sofrer e a esperar por mais um golpe da sorte que o acompanhou até ao Restelo. E este acabou por chegar pelos pés de mais uma aposta ganha por Domingos. Rentería, que tinha rendido o exausto Paulo César, imitou Matheus, mas pela esquerda, esperou pela saída de Bruno Vale e fez o terceiro de chapéu. Pelo meio, Eduardo continuou a brilhar, apenas com uma falha, numa recarga de Yontcha, que permitiu ao Belenenses reduzir para 1-3.

Continuamos, assim, com um Braga forte, com uma palavra a dizer nesta Liga e um Belenenses que parece caminhar, desta vez sem salvação, para a Honra.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
punkZ
punkZ
Membro Pro

Mensagens : 368
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 33
Localização : Louvain la neuve, Belgica

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos